Sabe aquela veia difícil de encontrar?

O fleboscópio Veno Light é um equipamento que serve como um apoio aos cirurgiões vasculares, já que viabiliza a aparição das veias, fazendo com que elas fiquem mais escuras. Dessa maneira, os profissionais conseguem enxergá-las melhor e efetuar as intervenções com aptidão.

Por sua vez, a cirurgia vascular consiste em tratar os vasos sanguíneos, o que acontece por diversos motivos. Confira o artigo e entenda mais sobre o assunto.  

Cirurgia vascular: quando surgiu e qual sua importância:

Sabemos que a medicina é um ramo muito complexo e que se desdobra em diversas áreas. De modo abrangente, os médicos têm o papel de tratar doenças, lesões e outros problemas que surgem internamente e externamente no corpo humano.

A partir dos estudos gerais, o profissional da saúde pode especializar-se em segmentos como:

  • Anestesiologia: aplica anestésicos e analgésicos nos processos medicinais;
  • Cardiologia: cuida de adversidades relacionadas ao coração e à circulação sanguínea;
  • Cirurgia geral: o cirurgião opera quaisquer partes do corpo dos pacientes;
  • Cirurgia vascular: trata do sistema linfático, das artérias e das veias, englobando todo o sistema circulatório;
  • Ortopedia e traumatologia: lida com fraturas e traumas nos músculos e nos ossos;

Dentre outras.

As cirurgias, por exemplo, são executadas há séculos e eram feitas sem muito preparo, estrutura, materiais e estudos eficazes que comprovassem a precisão de cada uma delas. Para se ter uma noção, em meados de 1822, os procedimentos eram realizados sem os anestésicos, o que causada dor e sofrimento aos pacientes, além do desconforto imensurável, pois essas cirurgias eram feitas em uma maca de madeira pequena.

 Contudo, com os novos recursos tecnológicos, os cirurgiões tornaram-se capazes de atuar em cirurgias mais invasivas, como a neurocirurgia, a cirurgia plástica, a cirurgia ginecológica e, finalmente, a cirurgia vascular.

A cirurgia vascular pode ser realizada por adversidades como:

  • Aneurisma: dilatações arteriais, causadas por doenças vasculares, com urgência para realizar a cirurgia vascular;
  • Aterosclerose: acúmulo de gordura nas paredes das artérias, atrapalhando a passagem sanguínea;
  • Trombose venosa: coagulação sanguínea que ocasiona a obstrução de um vaso, que, quando não tratada rapidamente, pode ser fatal; 
  • Varizes: deficiências estruturais das paredes das veias, aumentando ou dilatando as veias das pernas;

Por tanto, o médico que preza pelo profissionalismo e pelo sucesso das cirurgias vasculares, efetivamente optará por ferramentas que facilitem as ações tomadas por ele. Sendo assim, o fleboscópio Veno Light é indispensável.

 

 

 

 

Motivos para utilizar o fleboscópio Veno Light em cirurgias vasculares:

O fleboscópio Veno Light emite feixes de luz vermelha de maneira intensa sobre o tecido subcutâneo (pele) com a transiluminação. À vista disso, o equipamento identifica as microvarizes e aponta, ao cirurgião vascular, o que pode ser feito para saná-las.

Por tanto, o objetivo do fleboscópio Veno Light é de detectar a veia que estimula a origem dos vasinhos, nutrindo-os e deixando-os aparente. Após a constatação desses vasinhos, o aparelho ampara o cirurgião para que ele faça uma microcirurgia na região estipulada.

Por que geralmente, o fleboscópio Veno Light é aplicado nas técnicas de escleroterapia, que nada mais é do que a secagem desses vasinhos por espuma densa ou a laser. Por tanto, a questão é que, independentemente da situação, o fleboscópio Veno Light é habilitado para gerar as melhores performances aos cirurgiões vasculares.

O médico cirurgião vascular encarregado pelo paciente deve ser transparente e obter equipamentos que o ajudarão a aperfeiçoar o trabalho prestado. O fleboscópio Veno Light é a opção ideal para desenvolver metodologias nos centros cirúrgicos.

Por que ter um fleboscópio Veno Light:

Como pudemos compreender, o fleboscópio Veno Light é imprescindível para auxiliar os cirurgiões vasculares durante os procedimentos cirúrgicos. O fato é confirmado pelas especificações que o item possui.

Contudo, o fleboscópio Veno Light também pode ser inserido em processos odontológicos e dermatológicos. Na odontologia, o dentista usa o objeto para visualizar as veias e retirar o sangue na técnica de PRF, enquanto o dermatologista utiliza-o para não pegar a veia em metodologias de botox, exemplificativamente.

Abaixo, confira algumas dessas particularidades e as respectivas razões para que o fleboscópio Veno Light seja o artefato selecionado pelos médicos cirurgiões.

  • Bateria recarregável

A bateria de um equipamento tem a função de mantê-lo funcionando. Por ser recarregável, basta colocar o fleboscópio Veno Light no carregador, o qual possui saída USB com conexão inteligente. 

  • Controle de luminosidade digital

No modelo Veno Light Plus, o controle de luminosidade é digital, sendo simples de realizar a verificação do mesmo. Concluímos que a modernidade é característica predominante nesse produto.

  • Durabilidade

Quando procuramos equipamentos médicos e hospitalares, sempre queremos os que têm mais benefícios, como longevidade, certo? Portanto, se você é cirurgião vascular e precisa de um fleboscópio Veno Light, escolha o da Montserrat.

Ainda, para ser consideravelmente duradouro, o produto tem que ser resistente. Ou seja, a confecção deve conter materiais de ponta e, neste caso, um sistema robusto, mas ao mesmo tempo simplificado para quem usar o fleboscópio Veno Light.

  • Fácil de ser manuseado

Os médicos cirurgiões necessitam de ferramentas que sejam de fácil aplicação e, especialmente, que possam ser operadas com eficiência. O formato em Y do fleboscópio Veno Light proporciona mais comodidade e a preservação do aparelho enquanto está sendo utilizado. 

  • Leveza

Ter pouco peso permite que o fleboscópio Veno Light atue com mais capacidade, possibilitando uma tarefa mais produtiva e, consequentemente, mais rápida. Se o artefato não contasse com a leveza, provavelmente ele prejudicaria – e muito – o serviço do cirurgião vascular.

Ademais, o fleboscópio Veno Light possui registo Anvisa e garantia de um (1) ano contra defeitos de fabricação.

A comercialização de fleboscópio Veno Light é feita pela Montserrat, assim como a revenda de outros equipamentos para o ramo médico e odontológico, por exemplo.

Assim como outros produtos da área da medicina, o Fleboscópio também deve ser adquirido por uma empresa comprometida e que zela pela saúde do consumidor. Por este motivo, compre esse e outros equipamentos da linha médica na Montserrat.

Consulte-nos e entenda as particularidades de adquirir equipamentos médicos conosco.

Para mais informações, acesse o link:
https://www.montserratshop.com.br/

 

Deixe um comentário