Você precisa ter um Aparelho de Pressão Arterial em casa!

Aparelho de Pressão Arterial: Saiba os benefícios de ser usado em casa!

A pressão arterial é a força que o sangue desempenha nas paredes das arteriais enquanto o coração está bombeando esse sangue para os órgãos do corpo por meio das artérias. Esse sistema é imprescindível para podermos nos manter em movimento, distribuindo o oxigênio e os nutrientes para todo o organismo.

Pois, á dois valores que caracterizam a pressão arterial, sendo eles:

Pressão arterial máxima: conhecida como pressão arterial sistólica, esta consiste no valor durante a contração do coração;

Pressão arterial mínima: a pressão arterial diastólica constitui-se pelo valor durante o relaxamento do coração.

À vista da importância que a pressão arterial tem na saúde dos seres vivos, seja em pessoas, seja em animais, você precisa estar sempre atento aos sinais que o corpo dá, aos hábitos diários e, principalmente, realizar aferição da pressão frequentemente com o aparelho de pressão arterial. Lembre-se que cada pequena ação resulta positivamente no seu futuro.

Saiba as diferenças entre pressão alta e pressão baixa:

Quando a pressão arterial, também conhecida como tensão arterial — está desregulada, ela pode ocasionar tanto a pressão arterial baixa, quanto a pressão arterial alta, a qual é denominada hipertensão. Em ambos os casos, o corpo pode sentir as mudanças e, consequentemente, podem ocorrer problemas sérios de saúde.

A medição da pressão tem um parâmetro a ser seguido, fazendo com que possamos entender se a pressão arterial é baixa ou alta. Primeiramente, devemos colocar em pauta que a pressão arterial é medida em máxima e mínima, sendo que, em um adulto saudável, a máxima tem que ser inferior a 120 mmHg e a mínima menor que 80 mmHg.

Apesar de os valores serem mostrados separadamente no aparelho de pressão arterial, eles precisam ser lidos juntos. Se os números forem 120 mmHg na parte de cima do visor e 80 mmHg na parte debaixo, considere que a sua pressão arterial naquele momento é de 120/80 mmHg, ou, abreviadamente, 12/8 mmHg.

Nos casos onde a pressão arterial estiver abaixo de 10/6 mmHg, ela estará baixa. As causas estão relacionadas ao estresse, ao calor excessivo, ao jejum prolongado, às alterações hormonais, etc.

Existem alguns sintomas de hipotensão para você ficar atento, por exemplo:

  • Dor de cabeça;
  • Fraqueza;
  • Perda dos sentidos;
  • Sensação de desmaio;
  • Tontura;

E assim por diante.

Por outro lado, quando a pressão arterial ultrapassa a referência de 14/9 mmHg, será considerada alta. Os indícios de hipertensão arterial podem ser silenciados por anos, tendo a cefaleia suboccipital pulsátil um sintoma comum, que aparece pela manhã e vai desaparecendo ao longo do dia.

Porém, em casos mais graves, são analisados os seguintes aspectos:

  • Confusão mental;
  • Dor de cabeça;
  • Distúrbios na visão;
  • Vômito;

Pressão alta: como controlá-la?

A pressão arterial alta possui mais princípios agravantes para a saúde. Sabia que uma das características da hipertensão é que ela pode desenvolver doenças significativas, como as cardiovasculares, as cerebrovasculares e as renais?

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a hipertensão é responsável por mais de 10 milhões de mortes por ano no mundo. Pois, a evolução da pressão arterial alta prejudica as estruturas e o funcionamento de órgãos alvos: cérebro, coração, rins e vasos e, em seguida, ocasionando os problemas já citados.

No Brasil, 30% das pessoas são hipertensas e as razões para explicar essa realidade estão associadas, na maioria das circunstâncias, com a hereditariedade. Por tanto, o estilo de vida tem papel primordial no desencadeamento da pressão arterial alta em homens e mulheres adultas e idosas.

As origens da hipertensão têm conexão com hábitos não saudáveis que as pessoas levam durante a vida, por exemplo:

  • Consumo excessivo de sódio

O tempero é essencial para nos alimentarmos e sentirmos o sabor daquilo que estamos comendo. Contudo, o sal é maléfico à saúde se consumido exageradamente.

Além da hipertensão, o excesso de sódio pode acarretar outros problemas. Portanto, maneire.

  • Ingestão excessiva de álcool

Assim como o sal, a bebida alcoólica também gera um monte de circunstâncias prejudiciais ao organismo, sendo que a pressão arterial alta é uma delas. O alcoolismo altera o metabolismo, resultando na gordura do físico.

Beba com moderação, literalmente.

  • Obesidade

Manter uma alimentação saudável, equilibrada e com o mínimo de gordura faz bem para a saúde e evita a obesidade. Por efeito, você contribui para que não tenha hipertensão.

A obesidade aumenta as chances de ser hipertenso e de ter outras enfermidades.

  • Sedentarismo

A prática de exercícios é excelente. Ela também ajuda na redução de peso, na circulação sanguínea, melhora o colesterol, a digestão, o sono, entre outras.

Ao deixar o sedentarismo de lado, você automaticamente está colaborando para reter as chances de ser hipertenso.

  • Tabagismo

O tabaco é inimigo do ser humano. Ele está relacionado com, cerca de, 50 tipos de doenças, como a pressão arterial alta.

Ainda, o tabaco causa dependência e é difícil de ser retirado da rotina de quem o usa.

O controle da hipertensão depende das imposições do seu médico. Há pessoas que precisam utilizar medicamentos e ir ao consultório para consultas de acompanhamento, enquanto outras, tomando as iniciativas de alimentar-se bem, beber bastante água e realizar exercícios físicos, por exemplo, já estabilizam a hipertensão.

Assim, aferir a pressão diariamente é um dos processos mais importantes para estar sempre dentro das normalidades.

Aparelhos para controle de pressão arterial:

A modernidade nos trouxe ferramentas medicinais totalmente úteis, como os aparelhos de medir pressão arterial — ou monitor de pressão arterial. Existem modelos no mercado para cada preferência:

Aparelho de pressão de pulso automático:

O aparelho de pressão arterial de pulso automático, como mostra a nomenclatura, é colocado no pulso para aferir a pressão de maneira eficaz e rápida.

A marca G-TECH possui tecnologia SDAG, exclusiva da empresa. Com isso, o aparelho de pressão arterial de pulso automático consegue detectar com índice maior de realidade, detecta subtipos de arritmia e elimina falsos positivos. Por fim, é altamente confiável.

Aparelho de pressão de pulso semiautomático:

O aparelho de pressão arterial de pulso semiautomático da G-TECH tem visor digital, mas o profissional da saúde ou a própria pessoa é quem pressiona a bombinha para que a pressão seja medida.

Aparelho de pressão simples:

O aparelho de pressão arterial convencional é inserido no braço do paciente e conta com manômetro mecânico e estetoscópio. O médico precisará acionar a peça de apoio para realizar a medição.

A opção ideal para você depende da praticidade que procura.

Assim como outros produtos da área da medicina, o Aparelho de Pressão Arterial também deve ser adquirido por uma empresa comprometida e que zela pela saúde do consumidor. Por este motivo, compre esse e outros equipamentos da linha médica na Montserrat.

Consulte-nos e entenda as particularidades de adquirir equipamentos médicos conosco.

Para mais informações, acesse o link:
https://www.montserratshop.com.br/

Deixe um comentário