A importância da demarcação pré-cirúrgica

Saiba a importância da demarcação pré-cirúrgica. Cirurgia é um tipo de procedimento que envolve uma série de etapas que envolvem, principalmente, o corte ou a sutura de tecidos manualmente, ou com o apoio de equipamentos mais sofisticados, como o laser. Posto isto, as cirurgias são feitas para tratar deformidades, doenças ou lesões.

Independentemente da cirurgia, é imprescindível que o médico avalie o caso, já que o segmento está totalmente associado com a saúde de quem fará a intervenção médica.

Neste ramo, temos três categorias para diferenciar as cirurgias, que são:

Cirurgia de emergência

A operação faz-se obrigatória em menos de 6 horas, evitando ameaças de saúde mais graves.

Cirurgia de urgência

Assim como a cirurgia de emergência, a cirurgia de urgência também há problemas que precisam ser sanadas rapidamente. Entretanto, no caso em questão, o paciente pode aguardar até 24h para que ela ocorra.

Cirurgia eletiva

Geralmente são os casos das cirurgias plásticas, já que as cirurgias eletivas podem ser feitas em até um ano depois da avaliação cirúrgica.

Como é alocada a equipe na sala de cirurgia?

Além dos tópicos citados acima, a equipe médica segue métodos na sala de cirurgia, sendo que algumas metodologias são padrões dentro dos centros cirúrgicos, por exemplo:

  • Demarcação pré-operatória

O médico fará linhas totalmente calculadas e precisas para que os cortes sejam feitos adequadamente e com segurança para não gerar problemas ao paciente, por isso a importância da demarcação pré-cirúrgica.

  • Higiene dos profissionais

Tanto o cirurgião, quanto os anestesistas, os enfermeiros e os demais especialistas, devem usar avental, toca e lavar bem as mãos antes de inserir as luvas.

Ainda, os aparelhos precisam estar esterilizados e aptos para a aplicação no momento da cirurgia.

  • Posicionamento

Cada profissional tem uma tarefa a ser seguida e um local determinado para ficar posicionado. Isso ajudará na rotina ao longo da cirurgia, facilitando o andamento do trabalho para ser mais rápido e seguro.

Cirurgia plástica com demarcação pré-cirúrgica

Quando vemos imagens relacionadas ao tratamento destinado a pacientes no centro cirúrgico, é comum observarmos alguns riscos coloridos em algumas partes dos corpos dessas pessoas. Os riscos são denominados demarcações pré-cirúrgicas, tradição utilizada nas cirurgias, como sucede nas cirurgias plásticas.

Para nos situar sobre essa modalidade, é interessante que aprendamos mais sobre a história das cirurgias plásticas.

A cirurgia plástica teve origem após a Primeira Guerra Mundial. Em virtude da guerra, havia muitos soldados que eram feridos e acabam com lesões faciais, as quais precisavam ser reparadas.

O Sir Harold Delf Gillies destacou-se no período, pois era ele quem tratava as deformações nasais dos pacientes. A paixão pela reconstrução facial, em conjunto com a influência política, fez com que Gillies desenvolvesse uma unidade médica para o tratamento de lesões faciais, a qual foi utilizada para atender mais de 5.000 pacientes entre 1917 e 1923.c

Desde então, as evoluções tecnológicas marcaram uma era de inúmeras cirúrgicas plásticas. Os procedimentos estéticos são constantes e, atualmente, requeridos por homens e mulheres de todas as idades.

O fato se dá pelas informações da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Dados do órgão mostram que, nos últimos 10 anos, houve o crescimento de 141% no número de cirurgias entre jovens de 13 a 18 anos. Os procedimentos mais realizados foram rinoplastia, lipoaspiração e implantes de silicone.

Somente entre março e agosto de 2020, a procura por cirurgias plásticas faciais subiu 30%. Somente para a retirada de excesso de pele das pálpebras, por exemplo, a demanda foi de 50% a mais se comparada com meses anteriores.

Em resumo, as cirurgias plásticas estão inseridas no mercado há anos e a tendência é que a busca cresça ainda mais diariamente.

Caneta marcadora de pele:

A importância da demarcação pré-cirúrgica

Demarcar corretamente as áreas que serão operadas é fundamental para não haver riscos durante as cirurgias, como cortes de maneira errônea em locais que não podem ser atingidos, por isso a importância da demarcação pré-cirúrgica.

A caneta cirúrgica marcadora Viscot com ponta ultrafina dá o acabamento ideal para as marcações.

Com a caneta marcadora cirúrgica Viscot, você não precisará remarcar o paciente no decorrer da cirurgia, pois a tinta da caneta para marcação cirúrgica da Viscot é resistente e só é removida com a limpeza correta. Caso contrário, mesmo com os elementos empregues na cirurgia, a tinta não sairá.

As indicações para a aplicabilidade da caneta para marcação de pele Viscot são:

Também podemos mencionar que a caneta marcadora cirúrgica com ponta ultrafina da Viscot tem a característica de ser não estéril e possui garantia de três (3) meses contra defeitos de fabricação. Ademais, a caneta marcadora de pele para cirurgia Viscot conta com cores diversificadas.

Assim como outros produtos da área da medicina, as Canetas de marcação cirúrgica também deve ser adquirido por uma empresa comprometida e que zela pela saúde do consumidor. Por este motivo, compre esse e outros equipamentos da linha médica na Montserrat.

Consulte-nos e entenda as particularidades de adquirir equipamentos médicos conosco.

Para mais informações, acesse o link:
https://www.montserratshop.com.br/

Deixe um comentário